E-commerce de seguros pode ser uma saída para crise

A W4 seguros inicia suas vendas de produtos online a partir do segundo semestre

A crise econômica brasileira não é surpresa para ninguém. Também não é novidade o conceito de que em momentos como este é que surgem grandes oportunidades. Com aumento de inflação, desemprego e incertezas ao longo de 2015, o e-commerce se mostrou uma excelente alternativa na busca de bons negócios para o consumidor.

Segundo o resultado da 33ª edição do relatório WebShoppers, a previsão é de que, até o final de 2016, o e-commerce nacional fature R$ 44,6 bilhões, o que representa um acréscimo nominal de 8%, em relação ao ano anterior.

Entre os principais fatores que têm contribuído para o seu desenvolvimento estão: a ascensão econômica das classes C e D, as facilidades de acesso à internet e também o avanço nos serviços de banda larga móvel. Além disso, a evolução de questões como acessibilidade, usabilidade e segurança oferecidas pelas lojas virtuais também tem motivado os consumidores a investirem cada vez mais nas compras virtuais.

De olho nas novas oportunidades, muitas empresas migraram para o ambiente online e passaram a oferecer seus serviços pela internet, de ofertas que vão da simples entrega de uma pizza à aquisição de artigos importados ou o agenciamento de grandes viagens. Agora chegou a vez da venda de seguro e-commerce.

De acordo com números de outros países sobre o e-commerce de produtos de seguros, o setor tem muito a crescer. Na Inglaterra, por exemplo, 50% das vendas de seguros são realizadas pela web. No Brasil, a expectativa é de chegarmos com 10% das vendas de seguros realizadas pela internet, no final do ano.

Outra mostra de como o mercado é promissor foi divulgada recentemente. O ex-sócio do BTG Pactual André Gregori e um grupo de investidores estão investindo R$ 100 milhões para estruturar uma seguradora do zero no Brasil, cujo foco será a venda online de apólices, conforme apurou o Broadcast. A empresa está em fase de aprovações junto aos órgãos reguladores locais e, de acordo com fontes, planeja começar a operar no segundo semestre deste ano.

Quem também estreia neste nicho de mercado no segundo semestre de 2016 é a W4 Seguros.

Para mais informações, procure a W4 Seguros.

Marco Bergamini
Rodrigo Zevzikovas

Quer fazer um seguro como este?

entre em contato pelo nosso e-mail w4@w4seguros.com.br ou venha tomar um cafezinho com a gente na Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 – pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417

De Segunda a Sexta-feira das 9:30 às 17:45hs.
Horário de Almoço das 12hs às 13hs.

Quer reproduzir este artigo?

Todas as informações deste site são protegidas por leis de direitos autorais, no entanto você pode reproduzir o(s) artigo(s) com as seguintes condições:

1. Você deve reproduzir o artigo inteiro e inalterado, incluindo o(s) nome(s) do(s) autor(es), e todas as suas referências.
2. Você deve indicar claramente que o artigo é de autoria de  “w4seguros.com.br
3. Você deve incluir o link de redirecionamento para o artigo reproduzido.

 

No comments yet

Debes Logado Deixar un comentário



Tweets

    Todos os direitos reservado a W4 Seguros - Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 - pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417