Seguro contra tumultos, segurança nas manifestações

Mesmo em protestos justos e pacíficos, alguns comerciantes sofrem com a revolta de alguns. Por isso, previna-se

O Brasil viveu ontem um dos mais importantes dias da sua história recente. De acordo com dados oficiais, mais de 230 mil pessoas foram às ruas por todo o País. As manifestações que ganharam corpo em São Paulo desde o último dia 6 contra o reajuste das tarifas de transporte se expandiram ontem e se tornaram um enorme protesto contra tudo e contra todos. Dilma, Alckmin, Haddad, Cabral, Sarney, Feliciano, partidos políticos, corrupção, polícia, violência, saúde, educação, cotas, inflação, imprensa, Fifa, Copa do Mundo são alguns dos temas que geraram revolta. Foi a maior mobilização desde as passeatas que culminaram com o impeachment de Fernando Collor, em 1992.

Apesar de, na maioria pacifica, algumas cenas de violência chamam atenção nos noticiários. Sedes de poder viraram alvo em cinco capitais. No Rio, onde houve o protesto mais violento, o prédio da Assembleia Legislativa foi invadido. Em Brasília, o teto do Congresso foi ocupado. Manifestantes tentaram entrar no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, mas foram contidos pela PM.

Os principais afetados por este desvio de conduta de um pequeno grupo infiltrado na massa são os comerciantes. Até pelos acontecimentos passados, ontem o que se viu foram lojas, bancos e bancas de jornal fechadas durante todos os trajetos percorridos pela população. Infelizmente, só isso não basta.  Na manhã de hoje, assim como em todos os dias que sucederam os protestos, empresários foram surpreendidos com a depredação de seus negócios.

Uma saída para esse público é o Seguro Tumulto, que garante os danos decorrentes de aglomeração cujas manifestações perturbem a ordem pública, com atos predatórios ou danosos ao patrimônio do segurado. Na verdade, o produto é uma cobertura adicional da apólice de incêndio e que quase 90% das seguradoras consideram risco excluído.

Procure a W4 Seguros e conheça um pouco mais sobre o assunto.

Marco Bergamini
Rodrigo Zevzikovas

Quer fazer um seguro como este?

entre em contato pelo nosso e-mail w4@w4seguros.com.br ou venha tomar um cafezinho com a gente na Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 – pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417

De Segunda a Sexta-feira das 9:30 às 17:45hs.
Horário de Almoço das 12hs às 13hs.

Quer reproduzir este artigo?

Todas as informações deste site são protegidas por leis de direitos autorais, no entanto você pode reproduzir o(s) artigo(s) com as seguintes condições:

1. Você deve reproduzir o artigo inteiro e inalterado, incluindo o(s) nome(s) do(s) autor(es), e todas as suas referências.
2. Você deve indicar claramente que o artigo é de autoria de  “w4seguros.com.br
3. Você deve incluir o link de redirecionamento para o artigo reproduzido.

 

No comments yet

Debes Logado Deixar un comentário



Tweets

    Todos os direitos reservado a W4 Seguros - Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 - pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417