E-commerce de seguros pode ser uma saída para crise
A W4 seguros inicia suas vendas de produtos online a partir do segundo semestre
A crise econômica brasileira não é surpresa para ninguém. Também não é novidade o conceito de que em momentos como este é que surgem grandes oportunidades. Com aumento de inflação, desemprego e incertezas ao longo de 2015, o e-commerce se mostrou uma excelente alternativa na busca de bons negócios para o consumidor.
Segundo o resultado da 33ª edição do relatório WebShoppers, a previsão é de que, até o final de 2016, o e-commerce nacional fature R$ 44,6 bilhões, o que representa um acréscimo nominal de 8%, em relação ao ano anterior.
Entre os principais fatores que têm contribuído para o seu desenvolvimento estão: a ascensão econômica das classes C e D, as facilidades de acesso à internet e também o avanço nos serviços de banda larga móvel. Além disso, a evolução de questões como acessibilidade, usabilidade e segurança oferecidas pelas lojas virtuais também tem motivado os consumidores a investirem cada vez mais nas compras virtuais.
De olho nas novas oportunidades, muitas empresas migraram para o ambiente online e passaram a oferecer seus serviços pela internet, de ofertas que vão da simples entrega de uma pizza à aquisição de artigos importados ou o agenciamento de grandes viagens. Agora chegou a vez da venda de seguro e-commerce.
De acordo com números de outros países sobre o e-commerce de produtos de seguros, o setor tem muito a crescer. Na Inglaterra, por exemplo, 50% das vendas de seguros são realizadas pela web. No Brasil, a expectativa é de chegarmos com 10% das vendas de seguros realizadas pela internet, no final do ano.
Outra mostra de como o mercado é promissor foi divulgada recentemente. O ex-sócio do BTG Pactual André Gregori e um grupo de investidores estão investindo R$ 100 milhões para estruturar uma seguradora do zero no Brasil, cujo foco será a venda online de apólices, conforme apurou o Broadcast. A empresa está em fase de aprovações junto aos órgãos reguladores locais e, de acordo com fontes, planeja começar a operar no segundo semestre deste ano.
Quem também estreia neste nicho de mercado no segundo semestre de 2016 é a W4 Seguros.
Para mais informações, procure a W4 Seguros.
Marco Bergamini
Rodrigo Zevzikovas
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