E-commerce de seguros pode ser uma saída para crise

A W4 seguros inicia suas vendas de produtos online a partir do segundo semestre
[divider top=”0″]

A crise econômica brasileira não é surpresa para ninguém. Também não é novidade o conceito de que em momentos como este é que surgem grandes oportunidades. Com aumento de inflação, desemprego e incertezas ao longo de 2015, o e-commerce se mostrou uma excelente alternativa na busca de bons negócios para o consumidor.

Segundo o resultado da 33ª edição do relatório WebShoppers, a previsão é de que, até o final de 2016, o e-commerce nacional fature R$ 44,6 bilhões, o que representa um acréscimo nominal de 8%, em relação ao ano anterior.

Entre os principais fatores que têm contribuído para o seu desenvolvimento estão: a ascensão econômica das classes C e D, as facilidades de acesso à internet e também o avanço nos serviços de banda larga móvel. Além disso, a evolução de questões como acessibilidade, usabilidade e segurança oferecidas pelas lojas virtuais também tem motivado os consumidores a investirem cada vez mais nas compras virtuais.

De olho nas novas oportunidades, muitas empresas migraram para o ambiente online e passaram a oferecer seus serviços pela internet, de ofertas que vão da simples entrega de uma pizza à aquisição de artigos importados ou o agenciamento de grandes viagens. Agora chegou a vez da venda de seguro e-commerce.

De acordo com números de outros países sobre o e-commerce de produtos de seguros, o setor tem muito a crescer. Na Inglaterra, por exemplo, 50% das vendas de seguros são realizadas pela web. No Brasil, a expectativa é de chegarmos com 10% das vendas de seguros realizadas pela internet, no final do ano.

Outra mostra de como o mercado é promissor foi divulgada recentemente. O ex-sócio do BTG Pactual André Gregori e um grupo de investidores estão investindo R$ 100 milhões para estruturar uma seguradora do zero no Brasil, cujo foco será a venda online de apólices, conforme apurou o Broadcast. A empresa está em fase de aprovações junto aos órgãos reguladores locais e, de acordo com fontes, planeja começar a operar no segundo semestre deste ano.

Quem também estreia neste nicho de mercado no segundo semestre de 2016 é a W4 Seguros.

Para mais informações, procure a W4 Seguros.

[divider top=”0″]

Marco Bergamini
Rodrigo Zevzikovas

[divider top=”0″] [spoiler title=”Quer fazer um seguro como este?” open=”0″ style=”1″]

entre em contato pelo nosso e-mail w4@w4seguros.com.br ou venha tomar um cafezinho com a gente na Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 – pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417

De Segunda a Sexta-feira das 9:30 às 17:45hs.
Horário de Almoço das 12hs às 13hs.

[/spoiler] [spoiler title=”Quer reproduzir este artigo?” open=”0″ style=”1″]

Todas as informações deste site são protegidas por leis de direitos autorais, no entanto você pode reproduzir o(s) artigo(s) com as seguintes condições:

1. Você deve reproduzir o artigo inteiro e inalterado, incluindo o(s) nome(s) do(s) autor(es), e todas as suas referências.
2. Você deve indicar claramente que o artigo é de autoria de  “w4seguros.com.br
3. Você deve incluir o link de redirecionamento para o artigo reproduzido.

[/spoiler]

 

No comments yet

Debes Logado Deixar un comentário



Tweets

    Todos os direitos reservado a W4 Seguros - Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 - pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417