Na chuva ou no sol, o importante é a segurança

Seguro Rural, a garantia do seu investimento, independente do resultado da lavoura
[divider top=”0″]

A agricultura é uma das atividades mais imprevisíveis do mundo dos negócios. Isto porque, parte fundamental da equação do sucesso são as condições climáticas e elas são incontroláveis. Seja na estiagem ou nos períodos de chuvas intensas, a produção é diretamente afetada e o setor sofre com altas variações de preços.

O recuo de 2,3% no desempenho do PIB da agropecuária brasileira, em 2012, segundo dados divulgados do IBGE, refletem os efeitos da seca no período de desenvolvimento das culturas e excesso de chuva na época da colheita, por exemplo.

No ano passado, a agropecuária influenciou negativamente o resultado do agronegócio, que caiu 1,89%. O aumento dos custos de produção e a elevação dos salários reduziram as margens do setor, prejudicando seu desempenho.

Tudo isso, faz o agricultor pensar bem na hora de altos investimentos. Uma ferramenta de segurança é o Seguro Rural, que dá ao produtor a possibilidade de recuperar o prejuízo no caso de intempéries que prejudiquem a lavoura. O melhor é que o produto não cobre só a atividade agrícola, mas também a atividade pecuária, o patrimônio do produtor rural, seus produtos, o crédito para comercialização desses produtos, além do seguro de vida dos produtores.

O objetivo maior do Seguro Rural é oferecer coberturas que, ao mesmo tempo, atendam ao produtor e à sua produção, à sua família, à geração de garantias a seus financiadores, investidores, parceiros de negócios, todos interessados na maior diluição possível dos riscos, pela combinação dos diversos ramos de seguro.

Porém, o índice de adesão ao Seguro Rural ainda é muito baixo e mais concentrado no sul do Brasil, em especial na região do Paraná.

Atribui-se a baixa adesão ao seguro, o custo, considerado alto pelo produtor que se sente sacrificado por causa das margens cada vez mais apertadas da atividade, mas, devemos considerar que o desembolso na proteção dos cultivos é imensamente menor que o prejuízo financeiro em casos de frustrações ou quebra de safra por causa de instabilidades climáticas. Na verdade, é certo comparar o serviço a um seguro de vida, de automóvel ou de residência, dada sua alta importância.

Para mais informações, procure a W4 Seguros.

[divider top=”0″]

Marco Bergamini
Rodrigo Zevzikovas

[divider top=”0″] [spoiler title=”Quer fazer um seguro como este?” open=”0″ style=”1″]

entre em contato pelo nosso e-mail w4@w4seguros.com.br ou venha tomar um cafezinho com a gente na Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 – pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417

De Segunda a Sexta-feira das 9:30 às 17:45hs.
Horário de Almoço das 12hs às 13hs.

[/spoiler] [spoiler title=”Quer reproduzir este artigo?” open=”0″ style=”1″]

Todas as informações deste site são protegidas por leis de direitos autorais, no entanto você pode reproduzir o(s) artigo(s) com as seguintes condições:

1. Você deve reproduzir o artigo inteiro e inalterado, incluindo o(s) nome(s) do(s) autor(es), e todas as suas referências.
2. Você deve indicar claramente que o artigo é de autoria de  “w4seguros.com.br
3. Você deve incluir o link de redirecionamento para o artigo reproduzido.

[/spoiler]

 

No comments yet

Debes Logado Deixar un comentário



Tweets

    Todos os direitos reservado a W4 Seguros - Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 - pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417