Buy & Sell – Seguindo em frente com os recursos necessários

O buy sell é a ferramenta mais eficiente na hora da morte de um dos sócios da empresa, pois garante a saúde financeira do negócio e o amparo da família

“Amigos, amigos, negócios à parte”. Esse antigo dito popular é uma pequena mostra das inúmeras dificuldades de uma sociedade empresarial. Todo mundo sabe que os problemas podem partir dos mais variados motivos possíveis. Mas, como fazer parar mitiga-los? Não, o artigo desta semana não será de autoajuda, muito menos tem a pretensão de dar dicas de sucesso. A W4 Seguros quer apresentar a solução de um problema real e muito comum, o seguro para sucessão empresarial ou Buy Sell.

É fato e notório que muitas empresas não estão preparadas para a sucessão empresarial, no caso de morte de um dos sócios. Todo mundo pensa que essa hora não vai chegar, mas, quando chega, as empresas não têm prevista uma verba para comprar a cota do sócio ausente.

Buy e Sell (sucessão Empresarial)
Isso pode acarretar na obrigação de aceitar herdeiros legais, muitas vezes, estranhos ao ramo de atividade na administração do negócio. A partir daí, as consequências podem ser as piores possíveis, com conflitos internos e desestruturação administrativa, que quase sempre implicam a desaceleração dos negócios ou até mesmo em falência.

Por isso, o Buy Sell, como ainda é mais conhecido no Brasil, é perfeito para garantir não apenas a saúde financeira e administrativa da empresa, mas também sua própria continuidade. Ele providencia o capital necessário para comprar a cota do sócio ausente, com possibilidade de contratação de cobertura de até R$ 5.000.000,00 por sócio.

O beneficiário do seguro é a própria empresa, ou seja, a indenização é contabilizada como patrimônio líquido e gera verba necessária para a compra das cotas do sócio ausente.

A contratação é feita a partir da determinação do capital segurado de cada sócio, considerando as distribuições das cotas societárias e o valor estimado da empresa. Para que o seguro seja válido, na alteração do contrato social, deverá constar uma cláusula de concessão que estabeleça a compra da parte do sócio falecido. O seguro Buy & Sell também poderá ser feito apenas para o sócio que não tem interesse que os seus sucessores continuem no negócio.

É importante lembrar que os herdeiros do sócio falecido garantem o amparo necessário após a perda do seu provedor e a tranquilidade de não se preocupar com a administração de um negócio que pode lhes ser estranho e complexo.

Na próxima semana falaremos de Responsabilidade Civil Familiar.

Marco Bergamini
Rodrigo Zevzikovas

Quer fazer um seguro como este?

entre em contato pelo nosso e-mail w4@w4seguros.com.br ou venha tomar um cafezinho com a gente na Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 – pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417

De Segunda a Sexta-feira das 9:30 às 17:45hs.
Horário de Almoço das 12hs às 13hs.

Quer reproduzir este artigo?

Todas as informações deste site são protegidas por leis de direitos autorais, no entanto você pode reproduzir o(s) artigo(s) com as seguintes condições:

1. Você deve reproduzir o artigo inteiro e inalterado, incluindo o(s) nome(s) do(s) autor(es), e todas as suas referências.
2. Você deve indicar claramente que o artigo é de autoria de  “w4seguros.com.br
3. Você deve incluir o link de redirecionamento para o artigo reproduzido.

 

No comments yet

Debes Logado Deixar un comentário



Tweets

    Todos os direitos reservado a W4 Seguros - Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 - pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417