Seguro pra família toda

O Seguro de Responsabilidade Civil Familiar cobre danos causados a terceiros por todos que moram na sua residência, incluindo animais de estimação e empregados

Quem é pai sabe como é difícil controlar os filhos em algumas situações. Muitas vezes, a empolgação das crianças com situações fora da rotina, aliadas ao jeito ainda desastrado de quem não tem total controle sobre seus movimentos, pode causar prejuízos. Imagine quantos estragos podem acontecer numa loja chique ou até na casa de amigos e conhecidos. De um tropeção em uma gôndola de cristais até um chute sem direção que atinge o home theater.

Esses acidentes são mais comuns do que se imagina, e pior, muito deles podem sair bastante caro. Por isso mesmo, foi criado o seguro de responsabilidade civil familiar, que é o artigo desta semana.

Este tipo de seguro apresenta-se muito vantajoso, pois com pouco dinheiro, as famílias podem viver bem mais tranquilas, uma vez que permitem diminuir o prejuízo além do natural transtorno de uma situação desagradável.

O produto cobre não só as peripécias dos filhos, mas também inclui todos os parentes que moram em sua casa, os animais de estimação e até os empregados domésticos. Ou seja, você estará tranquilo se a antena de televisão ou parte do telhado caírem no carro do vizinho, por exemplo, ou se seu cachorro entrar na casa e estragar o jardim. Todas essas indenizações serão cobertas pela seguradora.

Outro exemplo é sua mulher ou seus empregados provocarem uma queda ou lesão a um terceiro por estarem regando o jardim e a água ter escorrido pela calçada. Para casos como este, que são reconhecidos na Justiça, você pode ativar o seguro de responsabilidade civil familiar, para reembolsar indenizações.

Se alguém se machucar dentro da sua casa, você pode apresentar à sua seguradora as despesas com medicamentos e o reembolso do seguro de responsabilidade civil familiar é feito sem necessidade de assumir a franquia, que já prevê essa cobertura.

Essa cobertura só serve para terceiros e não acontecer se você ou alguém que mora em sua casa se machucar. Os valores de indenização são limitados às quantias previstas na apólice. Geralmente, o calculo é feito sobre 10% da quantia máxima contratada para a indenização integral da sua casa. Você pode contratar um valor maior, pagando um pouco mais para ter garantia adicional.

Devido às festas de final de ano, nossa série de artigos voltará em meados de janeiro de 2013. Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um feliz natal e um próspero ano novo.

Marco Bergamini
Rodrigo Zevzikovas

Quer fazer um seguro como este?

entre em contato pelo nosso e-mail w4@w4seguros.com.br ou venha tomar um cafezinho com a gente na Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 – pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417

De Segunda a Sexta-feira das 9:30 às 17:45hs.
Horário de Almoço das 12hs às 13hs.

Quer reproduzir este artigo?

Todas as informações deste site são protegidas por leis de direitos autorais, no entanto você pode reproduzir o(s) artigo(s) com as seguintes condições:

1. Você deve reproduzir o artigo inteiro e inalterado, incluindo o(s) nome(s) do(s) autor(es), e todas as suas referências.
2. Você deve indicar claramente que o artigo é de autoria de  “w4seguros.com.br
3. Você deve incluir o link de redirecionamento para o artigo reproduzido.

No comments yet

Debes Logado Deixar un comentário



Tweets

    Todos os direitos reservado a W4 Seguros - Rua Herval, 712 l cep: 03062-000 - pabx: 55 11 2579-5422 | fax: 55 11 2579-5417